Pré-candidato à Prefeitura lança plataforma digital para ouvir a população

Foto: Divulgação

“A Manaus que Queremos” ,plataforma digital que tem como objetivo tornar o Plano de Governo para Manaus (2021-2024) cada vez mais participativo, foi lançada na manhã desta quinta-feira (13) durante coletiva de imprensa e reunião virtual pela direção do Partido dos Trabalhadores no Amazonas e o pré-candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT).

Segundo ele, a ferramenta digital, vem integrar o seu compromisso e o do artido com a defesa da democracia, da justiça social, dos direitos, da pluralidade de ideias e da participação cidadã, princípios esses que têm orientado, historicamente, as lutas do PT e de seus mandatos parlamentares, com prestação de contas e diálogo constante com a população, seja no parlamento, em reuniões ou nas tribunas populares, em cima de sua Kombi, prática pela qual ficou conhecido como “O Homem da Kombi”.

“Queremos ouvir as necessidades dos moradores de Manaus, a maior cidade da Amazônia e que ainda sofre com tantos problemas básicos nos serviços públicos. Essa plataforma veio para ser uma facilitadora, respeitando a população, o eleitor e as suas prioridades. É mais um canal para conhecer o candidato e saber se ele está mesmo preparado para governar esta capital”, explicou José Ricardo.

Em participação especial no lançamento da plataforma em Manaus, a ex-ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, que coordena essa plataforma do Partido dos Trabalhadores em nível nacional, destacou que o PT já governou várias capitais da Amazônia e tem experiência acumulada que poderá ajudar numa futura administração de José Ricardo.

“Porque é na nossa cidade que começamos a ser feliz. E como diz o presidente Lula: ‘quando fazemos “com”, fazemos sempre melhor’. Fazer esse plano com a sociedade é sempre melhor”.

O pré-candidato entra agora na segunda fase da construção do seu Plano de Governo, com a ampliação da construção com a ferramenta digital, ouvindo todos os setores.

A primeira fase aconteceu ainda no ano passado, com a realização de seminários presenciais por áreas prioritárias, dando continuidade ao longo deste ano, com reuniões virtuais, envolvendo toda a sociedade, entidades, trabalhadores, lideranças de bairro, gestores, especialistas, professores, estudantes, nas mais diversas áreas, também agregando informações, sugestões e propostas de futuras políticas públicas municipais.

“E nossa terceira fase será a consolidação de todas as propostas recebidas, elaborando um Plano de Governo para Manaus que possa melhorar a vida da população em todos os bairros, da região do centro até a área rural da capital”, completou José Ricardo.

(*) Informações da assessoria