Prefeito “baladeira”: após ter suas contas reprovadas em Urucará, ele vai ser candidato lá em São Sebastião do Uatumã, onde também já foi prefeito

falabella e braga

Seu nome é Fernando Falabella (PMDB). Ele foi prefeito do município de São Sebastião do Uatumã no período de 2001 a 2008, e logo depois, de 2009 a 2012, foi prefeito de Urucará. É daquele tipo de político  que os irmãos caboclos lá do interior do Estado chamam de “baladeira”, indo e vindo, atirando pra tudo que é lado pra ver onde consegue atingir seu objetivo de se manter no poder.

Fernando Falabella teve suas contas como prefeito de Urucará, da gestão financeira de 2009, reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), cuja principal irregularidade apontada foi não ter sido comprovada a execução de serviços discriminados nas planilhas orçamentárias da Prefeitura de Urucará. Também foi determinado pelo TCE que terá que devolver mais de R$ 200 mil aos cofres públicos do município. Seguindo o parecer do TCE, a Câmara Municipal de Urucará também reprovou as contas de Fernando Falabella, algo que nunca tinha acontecido naquela cidade – igual ineditismo só houve em Parintins onde a Câmara também reprovou as contas do ex-prefeito Bi Garcia (PSDB).

Com suas contas reprovadas pelo Legislativo municipal, o ex-prefeito estava inelegível. Mas, as informações que chegaram ao Radar é que Fernando Falabella já teria dado um jeito de conseguir uma decisão judicial suspendendo os efeitos da reprovação das contas na Câmara de Urucará. Porém, ele parece ter visto mais chances de eleger prefeito lá pras bandas de São Sebastião do Uatumã, cadeira que já ocupou antes.

Pra ser candidato a prefeito naquela cidade, Fernando Falabella já mudou até de domicílio eleitoral – pelo jeito certos políticos mudam de domicílio eleitoral como a gente muda de roupa, né mesmo meu povo? O prefeito “baladeira” agora é eleitor em São Sebastião do Uatumã onde, logicamente, votará em si mesmo. (Any Margareth)  

Fernando Falabella Documento

Clique na imagem para ampliar