Prefeito de Autazes decreta lockdown total por seis dias

Foto: Divulgação

Por conta do aumento de casos da Covid-19 e da falta de oxigênio, o prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, decretou, nesta quarta-feira (27), lockdown total no município pelo período de seis dias. Hoje, Autazes tem 32 pacientes internados no Centro de Referência, que possui capacidade para 30 deles. Em tratamento domiciliar, são 40 casos, sem mensurar os suspeitos de infecção.

De acordo com o prefeito, estão autorizados a funcionar apenas drogarias e supermercados, das 8h às 14h, com toque de recolher 24h. “Tivemos que tomar essa decisão para salvar vidas. Temos a confiança de que o isolamento por seis dias possa reduzir as infecções pela Covid-19”, pontuou Andreson.

A Prefeitura de Autazes trava, há semanas, uma guerra para não deixar faltar oxigênio no município, em paralelo à flexibilização das atividades econômicas, para que as famílias possam garantir o sustento, situação que se tornou insustentável após o aumento de casos. Vale ressaltar que está suspenso também o transporte de passageiros tanto fluvial quanto terrestre.