Prefeito de Boca Acre e presidente da Associação Amazonense dos Municípios teria sido detido em Operação da Polícia Federal

prefeito de boca do acre

Numa nota curta de apenas três linhas, enviada ao Radar, a assessoria de imprensa da Associação Amazonense dos Municípios informa tão somente: “até a presente hora, o prefeito de Boca do Acre (Iran Lima) e presidente da instituição foi apenas intimado para prestar esclarecimento na delegacia de polícia daquele município. Informa também que assessoria jurídica da AAM acompanha o caso”. Mas, as informações que chegaram ao Radar no início da tarde desta terça-feira (02) é que o prefeito de Boca do Acre, Iram Lima (PSD), teria sido detido durante operação da Polícia Federal no município e levado para a delegacia para prestar depoimento.

Os motivos para estar sendo realizada uma operação da PF em Boca do Acre são, até agora desconhecidos. A assessoria de imprensa da AAM afirma que não sabe do que se trata “afinal é um fato que envolve Iran Lima como prefeito e não como presidente da associação”. O radar entrou em contato com o assessor de imprensa da Superintendência Regional do Amazonas da Polícia Federal, Darlan Alves, que disse não poder dar qualquer informação sobre a operação porque o município de Boca do Acre pertence a jurisdição da PF de Rio Branco, no Acre.

O Radar fez contato com a Policia Federal de Rio Branco que ficou de repassar informações sobre a operação realizada no município de Boca do Acre através de sua assessoria de imprensa. (Any Margareth)