Prefeito de Borba comete todo tipo de crime eleitoral, denuncia deputada

O prefeito de Borba vai sr denunciado para o Ministério Público Eleitoral e para a Polícia Federal porque estaria cometendo descaradamente todo tipo de crime eleitoral. A denúncia foi feita nesta quinta-feira (10), pela deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB), contando ainda que que possui provas de uma série de crime eleitorais cometidos pelo prefeito  Simão Peixoto Lima (SD). A parlamentar, líder do PMDB  na Casa, enumerou uma série de denúncias que recebeu nos últimos dias de moradores de Borba.

“Esse tipo de prática que foi utilizada para a eleição do ex-governador cassado José Melo está sendo utilizada também agora lá em Borba e em algumas outras prefeituras. No caso de Borba, eu recebi gravações em áudio, documentos e estou encaminhando, através de uma representação ao Ministério Público Eleitoral e à Polícia Federal para que se tomem as providências”, explicou a deputada.

Ameaças de demissões de servidores públicos, assédio moral, antecipação do fim do expediente nas escolas municipais para as 16h, contratação de pessoas para a campanha de forma irregular com a promessa de pagamento após o segundo turno.

“Por conta disso, estou encaminhando tudo ao Ministério Público Eleitoral e Polícia Federal para que fiscalizem. Então, prefeito, suspenda imediatamente esses atos de corrupção, de improbidade e de imoralidade que o senhor está fazendo aí na prefeitura porque nós estamos de olho. Não ache que está agindo impunemente”, advertiu Alessandra.