Prefeito de Careiro Nathan Souza nomeia mais de 280 servidores temporários

Reprodução/redes sociais

O prefeito de Careiro (a 124 quilômetros de Manaus) Nathan Macena de Souza (PROS), nomeou cerca de 288 servidores temporários para atuar na rede municipal de ensino nos próximos seis meses. As portarias contendo as nomeações foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios (DOM), na edição dessa terça-feira (12). (Veja a publicação na íntegra no final da matéria)

Segundo a Portaria 049/2019, foram nomeadas 22 pessoas para exercer o cargo de merendeira e 47 para o cargo de auxiliar de serviço gerais. Já a Portaria 044/2019 trata sobre a nomeação de, pelo menos, 219 professores temporários.

Conforme as publicações, “a posse deverá ser imediata, dada a necessidade desses profissionais para atendimento nas áreas”. No entanto, os extratos das nomeações não mostram os critérios usados para a seleção dos profissionais e nem se foi realizado processo seletivo. Além disso, não há informações sobre os valores de salários.

Procurada pelo Radar para prestar esclarecimentos sobre as contratações temporárias, a Prefeitura de Careiro não respondeu aos questionamentos feitos até o fechamento desta matéria.

Contratações barradas

No ano passado, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu um processo seletivo para a contratação de servidores temporários da Prefeitura de Borba por encontrar diversas irregularidades. Entre elas a ausência de comprovação da necessidade dos temporários no município.

O TCE suspendeu outro processo seletivo para contratar servidores temporários, desta vez para o município de Uarini. A Corte de Contas apontou que já havia um concurso público realizado em 2014, prevendo a contratação para os mesmos cargos.

Confira a publicação no DOM