Prefeito de Coari decide que aniversário da cidade não terá artistas contratados com dinheiro público 

O prefeito de Coari (cidade distante 363 km de Manaus), Keitton Pinheiro, emitiu nota pública afirmando que a comemoração dos 90 anos do município, em agosto deste ano, não terá contratações de artistas  com recursos públicos. De acordo com a publicação, o Poder Executivo Municipal está fazendo um trabalho de captação de patrocínio para a grande festa.

“É de conhecimento de muitos, que nas últimas semanas, houve um acirramento das discussões nas redes sociais e na mídia nacional. em torno da contratação de artistas com o dinheiro público. Tendo em vista os aspectos observados, a Prefeitura de Coari, prezando pela transparência nos gastos com o erário, informa que as festividades de 90 anos do município, não contarão com gastos de recursos públicos para a contratação de artistas de renome nacional”, disse em nota o prefeito.

Mas Keitton Pinheiro garantiu que nem por isso o povo de Coari vai deixar de comemorar os 90 anos de existência da cidade. “Ainda assim, isso não significa que o espírito festivo deva acabar: estamos preparando muitas alternativas para comemorar esta data especial, afinal, 90 anos desta terra querida é motivo de muita comemoração. Iremos buscar por meio de chamamento público, patrocínio para a contratação de artistas e a nossa festa será regada a muita música, com programações culturais, esportivas e gastronômicas”, finalizou.