Prefeito de Coari encontra ministro do Esporte para tratar da construção do estádio de futebol; no lugar do estádio foi feito um cemitério

Magalhães 03 2Coari está há quase oito anos sem sediar um evento esportivo porque administração anterior decidiu destruir o estádio da cidade para construir um cemitério. Diante das reclamações, principalmente dos jovens, para ter um lugar apropriado para a prática do futebol. o prefeito Raimundo Magalhães foi a um encontro com o ministro do Esporte, George Hilton, onde entregou o projeto de engenharia da obra e solicitou recursos para a construção do Estádio de Futebol, com capacidade para 5 mil pessoas. O ministro visitou Manaus, na tarde desta terça-feira, 02, onde encontrou o governador do Estado, José Melo, para tratar sobre a abertura dos jogos olímpicos de 2016 e a passagem da tocha olímpica na capital amazonense.

Os trabalhos para a aquisição de recursos para a construção do estádio iniciaram em julho de 2015, e segundo o prefeito de Coari, encontra-se em fase avançada. “Temos o sonho de integrar Coari no cenário esportivo Nacional e quiçá mundial. A construção do estádio constitui, a um só tempo, um benefício para nossa população e uma alternativa para nossos jovens”, destacou o Prefeito.

O ministro do Esporte recebeu o projeto com muito entusiasmo e destacou que a iniciativa demonstra a preocupação do prefeito Magalhães em garantir não só ao futebol profissional e amador, mais principalmente ao futebol de base, um espaço propício para a descoberta de novos talentos esportivos no município.

“Nós vamos acompanhar esse projeto com muito carinho! É um ano muito difícil, do ponto de vista orçamentário, mas buscaremos todos os apoios possíveis, tanto com o orçamento do ministério, como também através da lei de incentivo ao esporte, buscando parceiros privados, que queiram nos ajudar”, garantiu George Hilton.

A prefeitura de Coari elaborou todo o projeto de engenharia do estádio e começou o processo de desapropriação da área do entorno do local escolhido para construir o estádio, que servirá para a construção do alojamento dos desportistas.

A previsão para o início das obras de construção do estádio é para março de 2017, após a liberação de recursos pelo Ministério do Esporte e a realização dos processos licitatórios.

Magalhães 03 1