Prefeito de Coari envia nota à imprensa repudiando agressões verbais e até ameaças de agressão física feitas pelo vereador Iran Medeiros a deputados estaduais

magalhães

O prefeito de Coari, Raimundo Magalhães, enviou mensagem às redações dos veículos de comunicação de Manaus repudiando as ofensas feitas pelo presidente da Câmara de Coari, vereador Iran Medeiros aos deputados Luiz Castro e Abdala Fraxe em discurso feito na quarta-feira da semana passada, 29 de abril, na tribuna daquela Casa Legislativa. Medeiros, além de agredir verbalmente os deputados, faz ameaças de agressão física contra Castro e Fraxe. “Abdala Fraxe diz que foi surrupiado (dinheiro). Mas, um dia eu me encontro com ele. Ele tem um metro e noventa e eu um metro de sessenta mais não tenho medo dele não”, ameaça Iran Medeiros em parte do seu discurso que também já está em vídeo que foi enviado ao Radar. Magalhães manifesta apoio aos deputados e denomina de inaceitável o comportamento do vereador de Coari. “Os deputados estaduais são os legítimos representantes do povo do Amazonas e merecem respeito. Torna-se ainda mais inaceitável quando os ataques partem de um outro parlamentar, no caso em questão o vereador Iran Medeiros, representante do povo de Coari no Parlamento municipal que, como tal, deveria zelar pela imagem de respeitabilidade e dignidade da população da nossa cidade”, declara o prefeito (ver nota na íntegra)

NOTA DE REPÚDIO E MANIFESTAÇÃO DE APOIO

Na qualidade de prefeito de Coari, venho a público repudiar o discurso do presidente da Câmara Municipal de Coari, vereador Iranilson Medeiros, ocorrido no dia 29 de abril, quando utilizou a tribuna do Poder Legislativo, para proferir palavras de baixo calão incentivando à violência, atacando a minha administração e ameaçando os deputados
estaduais Luiz Castro e Abdala Fraxe.

Os deputados estaduais são os legítimos representantes do povo do Amazonas e merecem respeito. Torna-se ainda mais inaceitável quando os ataques partem de um outro parlamentar, no caso em questão o vereador Iran Medeiros, representante do povo de Coari no Parlamento municipal que, como tal, deveria zelar pela imagem de respeitabilidade e dignidade da população da nossa cidade.

Neste momento em que o município retoma a estabilidade administrativa,a municipalidade precisa da harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo para que cumpram o seu dever de bem servir ao povo.

A administração municipal se solidariza com os deputados estaduais LUIZ CASTRO e ABDALA FRAXE ou com qualquer pessoa que seja injustamente acusada e, principalmente, ameaçada fisicamente como foram os referidos parlamentares.

O “ilustre” presidente da Câmara, ao atacar-me sem nenhum fundamento, também ataca o tão sofrido povo coariense, que tem na minha administração a esperança de dias melhores.

Por fim, garanto que o comportamento do vereador Iranilson Medeiros não representa os cidadãos de bem do município de Coari.