
Foto: Reprodução
Em meio à pandemia de coronavírus no Amazonas, o prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto de Oliveira, vai gastar mais de R$ 1 milhão apenas com aquisição de combustível e derivados para atender necessidades do seu próprio gabinete, conforme consta no Diário Oficial dos Municípios da edição de sexta-feira (17). (Veja documento no final da matéria)
O município de Itacoatiara, segundo dados divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) nesse domingo (19), já possui 27 pessoas infectadas com covid-19 e registrava um óbito.
E mesmo assim, Antônio Peixoto vai gastar recursos com combustível e derivados que serão destinados especificamente para um ‘Plano de Trabalho do Gabinete do Prefeito’. O extrato do contrato publicado no Diário Oficial, no entanto, não informa detalhes sobre o que trata esse plano de trabalho.
“Objeto: Fornecimento de Material de Consumo do tipo Combustível e Derivados para atender às necessidades do plano de trabalho do Gabinete do Prefeito, conforme especificações e quantitativos estabelecidos no Termo de Referência e no Edital e seus anexos”, consta no documento.
Será pago o total de R$ 1,3 milhão para a empresa Marcos Franco – ME, que está inscrita no CNPJ nº 03.265.623/0001-84. Segundo apuração feita no site da Receita Federal, a empresa possui como principal atividade econômica o ‘comércio varejista de combustíveis para veículos automotores’ e tem sede localizada em Itacoatiara. (Veja CNPJ no final da matéria)
Resposta
Procurada pelo Radar, a assessoria da Prefeitura de Presidente Figueiredo informou que o Gabinete do Prefeito é formado por outros setores vinculados e que o serviço contratado será destinado a todos. Além disso, foi informado, ainda, que o contrato é para ‘todo o exercício financeiro, não significando que será gasto na íntegra’.
Veja resposta na íntegra
Confira o documento na íntegra