Prefeito de Manacapuru, correligionário de Silas Câmara dá um “cruz credo” em Melo e anuncia apoio a Braga

tororo

O prefeito de um dos maiores colégios eleitorais do Amazonas, o município de Manacapuru, Jaziel Alencar, mais conhecido por Tororó, do Partido Social Cristão (PSC), anunciou nesta quarta-feira, em Manaus, seu apoio à candidatura do senador Eduardo Braga para o Governo do Amazonas. O anúncio aconteceu no comitê da campanha de Braga para o interior, e contou com a presença de dez dos quinze vereadores de Manacapuru, além do próprio Tororó.

Tororó é membro da Assembleia de Deus, igreja comandada pelos irmãos Câmara, os pastores Jonatan e Samuel Câmara, que tem seu “braço” político no deputado federal Silas Câmara. No dia 16 de maio desse ano, o Radar noticiou em primeira mão o acordo firmado pela cúpula da igreja – ler irmãos Câmara – com o governador José Melo em apoio à sua reeleição. Silas que, em toda eleição, tem o costume de dizer aos quase 600 mil seguidores da Assembleia de Deus no Amazonas que “as ovelhas (membros) têm que ouvir o pastor (ele) para o bem da igreja e do povo de Deus”, parece que não está sendo ouvido quando se trata de levar seus correligionários para o lado de Melo.

Esta é a segunda baixa de peso nas hostes dos apoiadores do governador que são ligados a Silas Câmara. A primeira baixa foi a saída da coligação de Melo do Partido Social Cristão (PSC) – sigla de Tororó – que se uniu a coligação de Braga. O PSC tem como seu presidente regional outro membro da Assembleia de Deus, o deputado estadual Francisco Souza, que também faz parte do grupo político de Silas Câmara.

Ao anunciar apoio a Braga, Tororó afirmou que sua decisão é uma questão de coerência porque só está dando continuidade a uma aliança que já existia. “É apenas uma continuação. Eu fui apoiado pelo ex-governador, agora senador e futuro governador Eduardo Braga. Com isso, era só uma questão de tempo poder dar continuidade nisso. Hoje, estamos com essa aliança aqui firmada, juntamente com a bancada de vereadores para que possamos ajudar a reconduzir Eduardo Braga a um novo mandato”, afirmou o prefeito, acrescentando que seu apoio irrestrito acompanha a vontade da maioria da população de Manacapuru.

Eduardo Braga lembrou a relevância de Manacapuru para o Estado do Amazonas. “Esse apoio é muito importante. Manacapuru é um dos municípios mais importantes do interior do Estado. O grupo que nós construímos em Manacapuru, ao longo de muitos anos, com o (Washington) Regis estava ansioso que essa decisão pudesse acontecer”, afirmou.

Braga também ressaltou o apoio da maioria dos vereadores do município do interior à sua candidatura. “Hoje, todos nós estamos muito felizes porque não só o Tororó como prefeito, mas dez vereadores com mandato, incluindo o presidente da Câmara, ao manifestarem apoio à nossa candidatura, demonstram a unidade do nosso grupo político em Manacapuru”.

ZONA FRANCA

Durante a reunião que realizou com o prefeito e vereadores de Manacapuru, o senador Eduardo Braga sugeriu aos parlamentares do município do interior que abracem a campanha pela expansão da Zona Franca de Manaus.

“Além do compromisso com a prorrogação da Zona Franca, a presidenta Dilma também tinha o compromisso com a sua ampliação para a Região Metropolitana. E ela mandou esse projeto para o Congresso Nacional. Mas, por um cochilo dos nossos deputados federais, o projeto acabou sendo arquivado. Agora vamos retomar essa luta para expandir os benefícios da Zona Franca para os municípios vizinhos a Manaus”, informou aos vereadores.