Prefeito de Nova Olinda do Norte é alvo do TCE-AM por irregularidades no Portal da Transparência

A representação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do órgão nesta terça-feira (10)

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (10), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) aceitou representação contra o prefeito de Nova Olinda do Norte, Adenilson Lima Reis (MDB), por supostas irregularidades na transparência do município. A representação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do órgão.

De acordo com a representação, a medida foi necessária para a apuração após a Manifestação N° 151/2022, que comunicou irregularidades no Portal da Transparência do Município para o órgão fiscalizador.

O relator da manifestação foi o conselheiro Ari Jorge Moutinho da Costa Júnior. A denúncia chegou ao TCE na última sexta-feira (6). O prefeito Adenilson Lima ainda não se manifestou acerca da decisão.

Na representação aceita pelo TCE, não foi revelado o tempo máximo de prazo para o prefeito do interior se manifestar sobre as irregularidades, além do prosseguimento das investigações.

Vale lembrar que em 2020, o prefeito de Nova Olinda do Norte foi condenado pela juíza Lina Marie Cabral a revelar no Portal da Transparência todos os servidores ativos no município, após denúncias envolvendo a possível prática de nepotismo por parte dele.