
Foto: Divulgação
O prefeito Roberto Frederico Júnior (PSC), do município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), pretende gastar cerca de R$1,6 milhão com a contratação de uma empresa especializada em “desentupimento e limpeza de fossa séptica, semidoro, caixas de gordura e vasos sanitários”. O documento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas (DOM) no dia 18 de abril de 2022 e tem assinatura do prefeito da cidade. (confira documento no final da matéria).
Segundo o documento, a licitação ocorreu na modalidade Pregão Presencial e a empresa beneficiada com o contrato foi a M S A- CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS EIRELI., que corresponde ao CNPJ: 03.169.654.0001-31 e é de propriedade do empresário Marcus Colares de Alencar.
A empresa fica localizada em Itacoatiara, no bairro Amâncio Nogueira, a 460 quilômetros de Novo Airão, e é especializada em comércio varejista de materiais de construção em geral. Seu capital social é de R$ 1 milhão.
Uma simples pesquisa no site da Receita Federal chama atenção, mesmo contratada para limpar fossa, a empresa também possui como atividade secundária o comércio de itens hortifrutigranjeiros; comércio de suprimentos de informática e artigos de papelaria, além de serviço de táxi, transporte escolar e de hotelaria.
Gasto com pavimentação
Entretanto, o documento oficial não especifica quais ruas serão asfaltadas e nem onde serão construídas as calçadas e sarjetas.