Prefeito de Parintins anuncia, como se fosse um favor, pagamento do 13º salário, só não diz quando

Prefeito Coletiva

Em entrevista com a imprensa, realizada durante a inauguração do Centro Educacional Infantil Jaime Lobato, o prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás, disse que vai pagar o 13º salário dos servidores públicos municipais, mas não especificou a data em que isso vai acontecer.

O anúncio feito por Carbrás, como se tivesse favorecendo os servidores públicos do seu município, nada mais é do que cumprimento do que está determinado em Lei. A Lei nº 4.749 de 12/08/1965 determina o pagamento da primeira parcela até o dia 30 de novembro de cada ano. Já a segunda parcela deve ser quitada até o dia 12 de dezembro – isso ele esqueceu de dizer, né gente?

E, como um arauto de más notícias, Alexandre da Carbrás citou dados da Confederação Nacional dos Municípios e da Associação Amazonense dos Municípios que, segundo ele, levam a crer que apenas quatro municípios do Estado irão cumprir com o 13º salário, um deles seria Parintins – dizem isso como se fosse a coisa mais normal do mundo dar calote em trabalhador. (Any Margareth)