Prefeito de Santa Isabel é investigado por desvio de recursos do Fundeb

O prefeito de Santa Isabel do Rio Negro ( a 683 quilômetros de Manaus), Araildo Mendes do Nascimento, o Careca, está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por possíveis irregularidades na execução dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), em 2017. (Veja a portaria do MPF no fim da matéria)

Na Portaria, assinada pelo procurador da República Igor da Silva Spindola, o MPF informa que o a execução dos valores do Fundeb em Santa Isabel do Rio Negro já estava sendo apurada em um procedimento preparatório, mas que não foi possível concluir a instrução do processo.

Araildo Mendes e seu vice, Gilvan Fontes (PMN), também são investigados em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)  na Câmara Municipal, que apura as finalidades dadas pelo prefeito aos recursos do Fundeb.

Cassação

O prefeito deve ter o pedido de cassação do mandato votado nesta segunda-feira (25) pelo Legislativo municipal após ser acusado de não prestar esclarecimentos sobre processos licitatórios e de nomear o próprio irmão como presidente da Comissão de Licitação e como representante do município, em Manaus.

Leia a Portaria na íntegra