Prefeito diz que crianças são garantia de desenvolvimento da região

Foto: Mário Oliveira / Semcom

O terceiro e último dia de programação do estande “Manaus: Nós, a Cidade”, coordenado pela prefeitura durante a 1ª edição da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM), destacou os avanços na educação pública do município nos últimos sete anos. Ao prestigiar o evento, o prefeito Arthur Virgílio Neto reforçou que as crianças são o futuro do desenvolvimento sustentável da Amazônia e, consequentemente, de um modelo econômico atualizado.

“O grande diferencial dessa feira foi trazermos as crianças para dentro desse processo. Estou muito honrado em poder participar de um evento que teve essa sensibilidade, que mostra o que os adultos fazem, mas não esquecem de mostrar o que as crianças são capazes de fazer e que farão muito mais e melhor no futuro”, destacou Arthur, em discurso aos presentes no Studio 5 Centro de Convenções, zona Sul, na sexta-feira (29). 

Acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro; do superintendente da Zona Franca de Manaus, Alfredo Menezes; de políticos e parte de seu secretariado, como as secretárias de Educação, Kátia Schweickardt, e da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Conceição Sampaio, Arthur visitou cada estande da feira e prestigiou a exposição de projetos desenvolvimentos por alunos e professores da rede pública municipal, como na área de robótica e sustentabilidade.

“Queria parabenizar a todos. Essa foi a feira mais original, singela, descontraída e agradável já realizada. O modelo é mesmo esse, investirmos de baixo para cima, começando pelas crianças, e acreditarmos que somos capazes de atualizar nossa economia para a 4.0. A prefeitura já está fazendo sua parte, preparando o futuro, com a criação de um centro de tecnologia para startups, onde esses jovens vão realizar projetos para gerar emprego para a cidade. Vida longa à Suframa, a Manaus e à expectativa de futuro a perder de vista que têm as nossas crianças”, elogiou o prefeito.

O superintende da Suframa, Alfredo Menezes, reforçou a parceria positiva que o órgão tem com a prefeitura. “Esse é um trabalho de equipe e nós agradecemos as orientações e a parceria que o prefeito Arthur Virgílio Neto tem dado para a cidade e para a Suframa. A FesPIM é um novo conceito de defesa do modelo da Zona Franca e essa feira foi criada para falar sobre a importância do Polo Industrial de Manaus, com o comprometimento do desenvolvimento de uma maneira sustentável”, explicou. 

Exposições sustentáveis

Neste último dia da FesPIM, o estande da Prefeitura de Manaus recebeu exposições de alunos da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os projetos de iniciação científica, programa de robótica e educação ambiental foram os temas abordados pelos próprios alunos, além da apresentação musical do “Curumins na lata”.

Com informações da assessoria de imprensa