Prefeito faz “teatro” pra população e inaugura obras “maquiadas”, denuncia deputado

Artur e a Minivila capa

Obra Maquiada Artur 3Neste sábado, 02 de julho, termina o prazo para prefeitos de todo Brasil que vão concorrer à reeleição, participarem de inaugurações de obras públicas. Por isso, é que o prefeito de Manaus estaria na maior correria para inaugurar obras por toda a cidade. Porém, as fotos de jornal e imagens de TV não seriam um retrato da realidade, mas sim um “teatro” feito pelo prefeito Artur Neto. Na verdade essas obras estão sendo maquiadas apenas para serem inauguradas e servir de propaganda eleitoral de Artur Neto. Isso é o que conta o deputado Wanderley Dallas (PMDB) dizendo ter recebido queixas da população sobre obras inacabadas entregues pela prefeitura.

Ao saber das queixas da população, o deputado estadual Wanderley Dallas percorreu vários bairros da capital e constatou que obras entregues recentemente pela prefeitura estão inacabadas.

O parlamentar visitou a mini vila olímpica do bairro Santo Antônio, reinaugurada semana passada, com grande festa, pela prefeitura. Dallas constatou que o local continua com entulho de obra espalhado por toda área. As pistas de caminhada receberam uma pintura superficial, que já está descascando – igualzinha a pintura de R$ 500 mil da Ciclovia, né gente?

Outro problema encontrado é a falta de iluminação. As lâmpadas estão queimadas e muitas áreas ficam às escuras à noite. O gramado, devido à falta de irrigação, está morrendo por causa do forte calor. “Foram gastos R$ 2,8 milhões na reforma da mini vila olímpica. O que era pra ser um sonho dos moradores do Santo Antônio, virou um pesadelo”, afirmou o deputado.

A reabertura das duas piscinas da mini vila olímpica era um desejo antigo dos moradores do bairro, porém desde a reinauguração da obra, o local é frequentado por qualquer pessoa, sem nenhuma fiscalização.

“Dezenas de crianças tomam banho sem qualquer adulto por perto. Até cachorros ficam ao lado da piscina, onde bebem água” ressaltou Dallas. “No final da tarde, adultos e adolescentes frequentam o local para consumir drogas e se embebedar. Não existe nenhum tipo de fiscalização ou policiamento”, denuncia o deputado.

Ao visitar outros bairros, Dallas disse aos moradores que ao invés da prefeitura ‘maquiar’ obras de pracinhas e mini vila olímpicas, o prefeito Arthur Neto deveria investir os recursos públicos na reforma e construção de postos de saúde, creches e escolas municipais.

 “Maquiagem” no CSU do Parque Dez

No bairro Parque Dez, o Centro Social Urbano (CSU) a prefeitura de Artur Neto corre contra o tempo para inaugurar as obras. Dallas visitou o local e constatou que a secretaria municipal de Infraestrutura (Seminf) colocou, há alguns dias, um exército de operários para terminar a reforma da área.

“Estão fazendo de tudo para a obra ficar pronta antes do dia 2 de julho e ser inaugurada pelo prefeito”, disse o deputado. “Constatei que não há tempo para terminar a reforma, ou seja, será mais uma obra maquiada pela prefeitura para enganar a população”, criticou Dallas.