Anúncio

Prefeito “festeiro” de Presidente Figueiredo continua fazendo festa, mas sem publicar gastos

A Vila de Balbina, localizada no município de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), foi palco de mais uma das festas que têm sido promovida rotineiramente pelo prefeito Romeiro Mendonça (PDT). Assim como ocorreu nas outras festas realizadas pela prefeitura de Romeiro Mendonça, durante todo o ano passado, não poderia deixar de vir atração nacional. Dessa fez foi o cantor Tom Cleber, que se apresentou na noite desse sábado (7), fechando a primeira edição do Torneio de Pesca Esportiva em Caiaque.

De acordo com informações da assessoria do prefeito Romeiro Mendonça, “o objetivo da prefeitura é continuar movimentando a Vila de Balbina”. “Queremos potencializar o turismo local e valorizar o comerciante da área para, assim, aumentarmos a geração de emprego e renda para a nossa população”, afirmou.

Isso é edificante mas, cumprindo o que determinam as normas legais, o prefeito Romeiro Mendonça deveria publicar os gastos com os eventos promovidos pela Prefeitura com dinheiro público, a licitação feita para contratação das atrações ou, a inexigibilidade de licitação, qual as empresas de eventos que foram contratadas pela prefeitura e os valores dos contratos. Não se sabe sequer o valor que foi pago às atrações musicais. Nenhuma dessas informações são encontradas em Diário Oficial e, pelo que se saiba, estão sendo negadas até mesmo aos órgãos de controle externo das administrações públicas.

Pesca esportiva de Balbina

Mas, o Radar não poderia deixar de destacar o 1º Torneio de Pesca Esportiva em Caiaque, com disputas nas categorias feminino e masculino. Os maiores peixes capturados mediam 50 e 38 centímetros.

O torneio foi organizado pelos Caiaqueiros do Norte – Amazonas, com o apoio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e deve permanecer no calendário de eventos do município.

Romeu Lopes foi o vencedor do torneio ao pescar a maior quantidade de peixes.

Júnior Bezerra conseguiu fisgar o maior peixe. “É uma grande alegria poder participar

de um evento como este, que foi tão bem organizado para os pescadores”, salientou.

Na categoria feminina, a pescadora Angélica foi a grande campeã. “Ganhar dois troféus é muito bom. Quero agradecer o apoio de todos que me ajudaram e apoiaram durante a competição. É muito difícil para as mulheres participar de uma disputa assim, mas tive bastante incentivo”, frisou.