Prefeito garante construção de novas escolas na zona Norte

Fotos: Alex Pazuello / Semcom

O prefeito Arthur Virgílio Neto, assinou a Matriz de Responsabilidades da Prefeitura de Manaus para a construção de seis escolas que atenderão os moradores de empreendimentos residenciais populares na zona Norte da cidade. O ato aconteceu nessa quarta-feira (18).

Com o início dos trabalhos previstos ainda para este ano, a prefeitura deve iniciar a construção de cinco Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), sendo um no bairro Viver Melhor 1; dois no Viver Melhor 2; um no Viver Melhor 3 e outro no conjunto Cidadão Manauara 2. Todos os CMEIs terão 10 salas de aula e capacidade de atender 376 alunos nos dois turnos ou 188 em tempo integral.

Além disso, o Conjunto Cidadão Manauara 1, irá ganhar uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), com 12 salas de aula com capacidade para atender 20 alunos.

O prefeito explicou que as escolas fazem parte das ações que a prefeitura vem implementando nos conjuntos habitacionais para suprir as demandas dos moradores. Ele ressaltou que as obras serão realizadas com recursos próprios do município e também do Ministério das Cidades.

“Levamos transporte público, iluminação, fizemos a isenção de impostos municipais, trabalhos de infraestrutura e agora vamos construir seis escolas para suprir a necessidade das milhares de pessoas que moram nesse residenciais”, explicou o prefeito.