Prefeito ministra palestra sobre Manaus de 2030, ZFM e a Amazônia

Em palestra ministrada aos alunos do curso de economia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) nessa segunda-feira (16), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, abordou temas como a Manaus de 2030, a Zona Franca de Manaus e a Amazônia. O evento aconteceu no auditório da Escola Superior de Tecnologia (EST), zona Centro-Sul.

Na ocasião, Arthur enfatizou a importância da Zona Franca de Manaus para a economia e também para sustentar em pé a Floresta Amazônica. Segundo ele, a floresta deve ser uma fonte de enriquecimento do Amazonas e do Brasil, a partir de uma exploração com sustentabilidade, valorizando a biodiversidade.

“Ninguém vai contestar a soberania da Amazônia se houver uma governança com responsabilidade. Para isso é necessário investimento na ciência e, principalmente, a criação de mão de obra local especializada. Hoje está clara a importância da Amazônia para o país, mas é preciso que todos entendam que essa é a região mais estratégica para o país. A Amazônia é nossa e por isso temos que cuidar muito bem dela”, concluiu o prefeito.

Além disso, em sua fala, o prefeito destacou o Planejamento Estratégico Manaus 2030, que busca pensar a capital do Amazonas do futuro, além dos quatro anos de mandato, com criação de projetos que caibam no orçamento, por meio de um trabalho integrado entre todas as secretarias.

(*) Com informações da Prefeitura de Manaus