Prefeitura ajusta rotas de limpeza nos últimos dias do ano

Os roteiros de serviços de limpeza da cidade nos últimos dias do ano já foram programados pela Prefeitura de Manaus. A ideia da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) é que todos os garis e demais servidores da limpeza municipal possam cumprir suas próprias agendas de Natal e Réveillon.

Os serviços serão prestados em expediente de plantão, porém com uma rota menor do que a praticada diariamente. Segundo o secretário municipal de Limpeza Pública, Paulo Farias, a programação de limpeza no final do ano segue também a determinação trabalhista em vigor. Dessa forma, os serviços funcionarão normalmente no próximo sábado, 30/12. Já no dia 31/12, véspera do Réveillon, a coleta domiciliar não funcionará, voltando ao normal já no primeiro dia do ano de 2018, 1º de janeiro.

Os mutirões de limpeza serão interrompidos nesses dias. Equipes de varrição, limpeza de igarapés e jardinagem trabalham em horário reduzido por conta dos festejos. O Departamento de Cemitérios funcionará em escala de plantão.

“O mês de dezembro é, normalmente, mais trabalhoso para a limpeza pública, já que há uma geração maior de lixo, por conta do aumento do consumo nessa época do ano. A população pode ajudar a manter a cidade limpa durante a virada de ano, não colocando o seu lixo para fora no dia 31/12, pois não haverá coleta e, portanto, disponibilizando os resíduos, ou no sábado ou na segunda-feira, quando os coletores passam normalmente”, orientou Paulo Farias.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp): (92) 3216-8014 / 98844-5328/ 98214-6808

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)

(92) 3625-6921 / 3625-6844

Prefeitura de Manaus