Prefeitura assina termo com CRC-AM para fomentar atividades sociais

A Prefeitura de Manaus assinou nessa sexta-feira (17), o Termo de Cooperação Técnica com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-AM). O termo foi assinado pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, pela presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, e pelo presidente do CRC-AM, Manoel Carlos de Oliveira Júnior.

A medida vai permitir que as organizações sociais que participaram do Edital de Credenciamento do Fundo Manaus Solidária, mas que não foram habilitadas em decorrência de pendências contábeis, tenham suas situações avaliadas. Caso haja resolução das pendências, as organizações sociais poderão participar do Edital de Fomento que será lançado, pelo Manaus Solidária, neste segundo semestre.

De acordo com Elisabeth Valeiko Ribeiro, o CRC-AM foi procurado pela equipe técnica do Manaus Solidária e, prontamente, colocou à disposição o “Programa de Voluntariado da Classe Contábil”, que existe dentro da autarquia. O Programa de Voluntariado está implantado em mais de 120 municípios brasileiros.

“É importante para dar oportunidade para as pequenas instituições que hoje não tem condições de participar de um edital de credenciamento para que elas possam participar. Nós estamos dando todo o apoio, tanto jurídico como contábil. E esse apoio contábil vai ser por meio do Conselho de Contabilidade, que aceitou prontamente o nosso convite, e tem dado todo o apoio à essas instituições que hoje não tem essa parte contábil organizada. É só o começo de um trabalho em conjunto” destacou a presidente do Fundo Manaus Solidária.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, ressaltou a importância da assinatura do termo e da realização do evento de Contabilidade em Manaus.

“Esse evento hoje é muito importante, o Conselho de Contabilidade se mostra um dos mais forte do Brasil. Essa assinatura vai ser muito importante para o Fundo Manaus Solidária que vai crescer muito e é um gesto de grandeza dos contabilistas e os beneficiários serão a população mais carente atendida pelos projetos do Fundo”, ressaltou o prefeito.

Com a assinatura, o Conselho de Contabilidade se mostrou disposto a ajudar a prefeitura, por meio do Fundo Manaus Solidária, a fazer uma gestão, ainda mais, transparente.

“Uma honra participar desse trabalho junto com o Fundo Manaus Solidária, quando a primeira-dama nos procurou nós nos prontificamos de imediato em somar com esse programa tão importante”, destacou o presidente do CRC-AM, Manoel Carlos de Oliveira Júnior.

A cerimônia de assinatura aconteceu no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasquez, zona Centro-Oeste, durante a IV Convenção de Contabilidade do Amazonas

A solenidade contou, ainda, com a presença do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, que fez o encerramento da 9ª Semana do Orçamento Público, da Prefeitura de Manaus.