Anúncio Advertisement

Prefeitura contrata por R$ 1,6 milhão empresa de “amigo” que fez campanha de Artur Neto

cena de campanha

O Diário Oficial do Município, datado do dia 12 de julho (3208), realmente traz a publicação sobre a “Contratação de 01 (uma) agência de propaganda para prestação de serviços técnicos de editoração, controle, encaminhamento e fiscalização da PUBLICIDADE LEGAL do Município de Manaus, junto a veículos de comunicação locais e nacionais”.Licitante Habilitada e Vencedora: DIGITAL PUBLICIDADE – EPP”. O valor do contrato, estranhamente, não está na publicação. Mas, o secretário de comunicação do município, jornalista Marcio Noronha, já teria explicado que o contrato ficará em torno de R$ 1,6 milhão. Essas informações foram divulgadas hoje, da tribuna da Câmara Municipal de Manaus, pelo vereador petista Waldemir José, que apresentou requerimento para que a Secretaria de Comunicação do Município (Semcom), envie cópia do processo licitatório que habilitou a empresa Digital Publicidade a fechar esse contrato com a Prefeitura.

O parlamentar apontou este, como mais um daqueles casos “onde se confunde o público com o privado”, já que, segundo ele, a empresa contratada é a mesma que fez a campanha do prefeito Artur Neto, no ano passado.

“É, no mínimo estranho que, com tantas outras empresas de publicidade em Manaus, essa seja a única qualificada para ganhar um contrato milionário nessa administração”, questionou o parlamentar.

Como é costume aqui no Radar, checamos novamente a publicação no Diário Oficial do Município, citada pelo vereador, e fizemos alguns contatos para obter mais informações da empresa. Fontes do Radar confirmaram realmente que ela foi a empresa responsável pela campanha do ano passado, cujo proprietário, empresário Antonio Junior, seria amigo de longas datas do prefeito, assim como o publicitário Otacílio Amato, que teria ligações com a empresa e uma amizade de anos com o prefeito. (Any Margareth)