Prefeitura dá início à segunda fase do projeto ‘Jovem Empreendedor’

FOTO: MÁRIO OLIVEIRA – SEMCOM

A partir desta segunda-feira (11) cerca de 400 pessoas participarão da segunda fase do projeto “Jovem Empreendedor, promovido pela Prefeitura de Manaus. A aula inaugural aconteceu nessa sexta-feira (8) e teve como palestrante o prefeito Arthur Neto.

“Eu sei que muitos anseiam ter seu primeiro negócio para empreender e também gerar empregos. Queremos formar os jovens para concretizarem seus sonhos de se tornarem empresários de sucesso”, disse o prefeito.

O evento, que aconteceu no auditório Isabel Victoria do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura, Compensa, zona Oeste, também foi prestigiado pela primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro.

Projeto

O Jovem Empreendedor conta com a gestão da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), em parceria com a Associação de Jovens Empresário do Amazonas (AJE-AM). Na primeira etapa, mais de 1,5 mil pessoas se inscreverem para participar do projeto.

Na terceira fase, os selecionados participarão do curso de Gestão da Primeira Empresa. A quarta etapa é a facilitação para contratação de crédito da primeira empresa. Já a quinta é a própria criação da empresa, sendo a sexta fase o “Clube da Primeira Empresa”, onde será realizado o acompanhamento e a troca de experiências.

As aulas serão diárias e serão realizadas no auditório da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), na avenida Professor Nilton Lins, bloco D, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul. As aulas serão de segunda a quinta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h.

Mais informações, acesse: www.jovemempreendedormanaus.com