Prefeitura de Anamã cancela festas da virada do ano por recomendação do MPAM

Seguindo as recomendações para evitar aglomerações e o possível aumento de pessoas infectadas com a Covid-19, a Prefeitura Municipal de Anamã (distante 161 quilômetros de Manaus) acatou a recomendação expedida pela Promotoria de Justiça local e suspendeu os eventos em espaços públicos neste fim de ano. A solenidade de posse dos candidatos eleitos nas últimas eleições deve ser feita de forma restrita a candidatos e seus familiares, por conta das mesmas recomendações.

O pedido de Recomendação foi feito pelo Promotor de Justiça de Anamã, Kepler Antony, que expediu a Recomendação na última segunda-feira (28), orientando que o poder público reavaliasse a realização de festejos coletivos considerando o agravamento da situação da pandemia em todo o Estado. O MP alertou, ainda, que a “realização o de festividades de ano novo e festas alusivas à posse de Prefeito e Vice-Prefeito, além de Vereadores do Município de Anamã, poderá causar uma tragédia, em termos sanitários e de saúde pública, para o Município”.

Com a medida, foram cancelados também o Bingão e o Evento de Posse dos Candidatos eleitos, previstos para o dia 01/01/2021, na Praça Franciscana. A decisão da prefeitura foi divulgada em redes sociais e informada, por intermédio de ofício, à Promotoria de Anamã.