Prefeitura de Coari antecipa metade do 13º para este mês e injeta R$ 12 milhões na economia local

 

A Prefeitura de Coari (distante 366 quilômetros de Manaus) antecipou a metade do 13º salário de 2018, e com isso o município irá receber uma injeção de R$ 12 milhões de reais ainda este mês, o que fortalece todos os seguimentos da economia local, como por exemplo o comércio. O prefeito Adail Filho lembrou que, desde o primeiro mês de seu governo, em janeiro de 2017, vem investindo na transparência e na modernização da gestão, sendo pioneiro no pagamento do abono dos professores.

Segundo o prefeito, esse montante liberado é prova do equilíbrio fiscal e planejamento de sua gestão. “Manter nossa folha em dias é uma de nossas metas constantes, afinal de contas assim como a Prefeitura se organiza e se planeja para honrar seus compromissos financeiros, os trabalhadores também, e a divulgação antecipada das datas de pagamento e principalmente os salários em dia garantem aos coarienses um bom planejamento, e com isso uma melhor qualidade de vida”.

Com transparência e modernização, Adail permitiu que houvesse a mesma antecipação no primeiro ano de gestão, além de um feito inédito em todo o Brasil: Coari foi a única prefeitura no país a se programar e efetuar o pagamento do abono dos professores e mais o 13º, 14º, 15º e 16º salários, beneficiando assim 1.700 educadores que puderam fechar 2017 com um pouco mais de tranquilidade financeira. Na gestão que o antecedeu, atrasos eram constantes até mesmos no salários de cada mês.

Além da antecipação do 13º salário, o município aponta resultados da economia nas contas municipais que pela primeira vez na história de Coari consegue realizar obras e asfaltamento da cidade com recursos próprios. As obras já abriram mais de mil novos postos de trabalho.