Prefeitura de Coari consegue, em Brasília, recursos para construção do Centro de Iniciação ao Esporte

Reunião capa

Após o cumprimento de agenda em Brasília juntamente com o prefeito de Coari, Raimundo Magalhães, a equipe técnica do município conseguiu a viabilização da construção do Centro de Iniciação ao Esporte que deverá iniciar ainda em 2016.

A reunião que ocorreu juntamente com o coordenador do Departamento de Infraestrutura, Dr. Alexandre Ono e a engenheira Dra. Débora Caldeira, ambos do Ministério do Esporte, confirmou o pedido feito pelo prefeito Raimundo Magalhães, e viabilizará investimentos de mais de R$ 3 milhões ainda em 2016.

A iniciativa faz parte do pacote de investimentos anunciados pelo Governo municipal para fomento da atividade esportiva, com intuito de descobrir e despertar novos campeões e atletas, assim como possibilitar aos jovens a prática de esportes como forma de afastá-los dos vícios e da violência das ruas.Entre as medidas do pacote, incluiu-se a construção do Estádio de Futebol de Coari.

Para os técnicos do Ministério, a vila do esporte é o que há de mais importantes para a massificação da pratica esportiva no país, contribuindo com a qualidade de vida dos cidadãos, inclusive em relação à saúde pública.

A Controladoria Geral do Município esclareceu que os investimentos na área do esporte possuem destinação específica e que não podem ser empregados em outras áreas.