Prefeitura de Manaus confirma concurso público para Guarda Municipal

A Prefeitura de Manaus anunciou, nesta terça-feira (14), o lançamento do edital, até o final deste ano, para concurso da Guarda Municipal, vinculada à Casa Militar.

“A Guarda Municipal já está passando por diversas melhorias, cursos de qualificação e está em processo de armamento. Estamos buscando melhorias na questão da segurança e preservação do patrimônio histórico de Manaus e, agora, estamos nos programando para que, até o final de 2021, o concurso público desses profissionais seja lançado. Ainda não vou adiantar datas ou quantidade de vagas, mas a população pode esperar e começar a se preparar”, anunciou o prefeito David Almeida.

De acordo com Almeida, o planejamento da prefeitura envolve a compra da folga de quase 150 policiais militares para compor o quadro da Guarda.

Capacitação

A Guarda Municipal de Manaus tem passado por diversas mudanças, para o aperfeiçoamento da instituição, o que inclui o curso de policiamento turístico, que está formando agentes para atuação, de maneira especializada, nos parques, praças e demais logradouros públicos da cidade.

Os guardas vão ser capazes de atender, de forma eficaz, turistas nacionais e estrangeiros, pois no curso há módulo de iniciação às línguas inglesa, francesa e espanhola, bem como treinamento em qualidade do atendimento.

(*) Com informações da Secom