Prefeitura de Manaus dá continuidade às obras de revitalização da feira da Manaus Moderna

Local passou por uma limpeza e vai receber reparos no setor de peixes e carnes

Foto: Reprodução / SEMCOM

A Prefeitura de Manaus iniciou nesta quinta-feira (22) as obras limpeza no setor de peixes da feira da Manaus Moderna, localizada no Centro da Capital. O local ainda vai passar por obras de revitalização para reparar os danos causados pela cheia histórica atingiu a cidade em maio deste ano.

O titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior, esteve no local acompanhando os trabalhos que estão sendo desenvolvidos com em conjunto com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) e Secretaria Municipal de Limpeza Pública (SEMULSP).

“Estamos aqui no setor do peixa e da carne aqui na Manaus Moderna. Seguindo uma determinação do prefeito David Almeida, viemos pra cá juntamente com a SEMINF e SEMULSP. Essa noite fizemos uma limpeza no local, tiramos ‘o grosso’ e agora vamos começar ainda hoje com os trabalhos de pequenos reparos neste setor”, informou Renato.

Feira Flutuante

Durante as obras, os comerciantes devem permanecer na feira flutuante localizada ao lado da Manaus Moderna. Vale ressaltar, que a plataforma fluvial é considerada a primeira feira flutuante do Brasil, desenvolvida pela Prefeitura de Manaus, sob a gestão de David Almeida (Avante) com o objetivo de oferecer um espaço para que os comerciantes não fossem prejudicados com a cheia.

“Foi uma ação de sete dias seguindo a determinação do prefeito David, e tínhamos que unir competência com emergência e nós fizemos a primeira feira flutuante do Brasil em sete dias, e o melhor de tudo, afetar em nada os cofres públicos e usamos as estruturas das secretarias para fazê-lo, o mesmo que faremos aqui no setor do peixe e da carne.“, finalizou Renato.

Assista a entrevista completa: