Prefeitura de Manaus inaugura primeiro Playground inclusivo ao ar livre (ver vídeo)

Foto: Radar Amazônico

O Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, entregou nesta quarta-feira (14), o primeiro playground inclusivo ao ar livre da capital, instalado no parque Cidade da Criança, bairro Aleixo, zona Centro-sul de Manaus. Devido à pandemia de coronavírus, o parque segue fechado para evitar aglomerações.

A obra integra o pacote de reformas e construções de espaços esportivos e de lazer a serem entregues até o fim do ano e recebeu recursos de emenda parlamentar. Para o prefeito Arthur Neto, o playground será uma bela surpresa para as crianças quando o parque for reaberto.

“No momento em que a gente sentir segurança, vamos reabrir o parque com essa novidade e espero que essa ideia se espalhe para o resto da cidade”, disse o prefeito.

O playground possui gangorra, balanço, gira-gira, entre outros brinquedos adaptados a cadeirantes, bem como rampas de acesso e toda segurança necessária para uso.

A obra contemplou o nivelamento e construções de piso em concreto armado. Além disso, o espaço também conta com área para crianças com mobilidade, a fim de promover uma real inclusão e integração.

Investimento

A prefeitura de Manaus está investindo, aproximadamente, R$ 15 milhões na reforma e construção de 40 espaços esportivos e de lazer.

Os espaços são de coordenação da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), que absorveu as políticas de Esporte e Lazer.

Acompanhe a coletiva com o prefeito 

Prefeito entrega primeiro playground inclusivo no parque Cidade da Criança

Prefeito entrega primeiro playground inclusivo no parque Cidade da Criança

Posted by Radar Amazônico on Wednesday, October 14, 2020