Prefeitura de Manaus lança programa para auxiliar a gestão das escolas municipais (ver vídeo)

O Programa Gestão na Escola (Progesc) é uma parceria da Prefeitura de Manaus com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

gestao prefeitura escolas

Foto: João Paulo Castro/Radar Amazônico

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), lançou nesta quarta-feira (13) o Programa Gestão na Escola (Progesc), durante uma reunião realizada no Casarão da Inovação Cassina, bairro Centro, zona Sul da capital.

De acordo com a Semed, o Progesc consiste no desenvolvimento de um programa de gestão para auxiliar o planejamento estratégico, orçamentário e financeiro, com relação ao impacto da tecnologia no controle de custos das escolas municipais de Manaus.

O projeto é fruto de uma parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Segundo o titular da Semed, Pauderney Avelino, o Progesc visa dar transparência aos recursos destinados às escolas municipais e ressaltou que é mais um passo importante na gestão do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

“Eu quero parabenizar a todos os envolvidos neste programa, pois ninguém faz nada sozinho. O Progesc é algo abrangente, é o gerenciamento dos recursos na escola. Os indicadores ficarão à disposição de qualquer pessoa para ela poder identificar o custo de cada unidade de ensino para a sociedade. Essa ação é um exemplo na gestão de David Almeida para outros Estados”, falou.

Ainda segundo o secretário, o Progesc vai proporcionar elementos para mensurar o grau de eficiência da gestão de nossas unidades escolares, além de um Sistema de Gestão por escola, auxiliando a Semed e diretamente à tomada de decisão na Administração Pública.

Confira a live do Radar Amazônico

Prefeitura de Manaus lança programa para auxiliar no planejamento das escolas municipais

Prefeitura de Manaus lança programa para auxiliar no planejamento das escolas municipais

Posted by Radar Amazônico on Wednesday, October 13, 2021