Prefeitura de Maués empossa novos conselheiros tutelares

Maués conselheiros

Maués, viveu na tarde de ontem (11) um momento de grande importância para sociedade com a posse dos novos conselheiros tutelares. A solenidade foi realizada no auditório do IFAM, onde estiveram presentes fazendo a entrega dos certificados o prefeito Carlos Góes, a promotora Yara Rebeca Marinho, o Juiz Rafael Cro, e demais autoridades municipais.

Tomaram posse os conselheiros Jaciomar Coimbra, Vandeval Moreira, Carla Tamioka, Hudson Bentes e Luísa Cardoso, que tem o papel de dar prosseguimento aos trabalhos da instituição nos próximos quatro anos.

Na solenidade foi destacado por todas as autoridades a credibilidade e confiança do povo de Maués no Conselho Tutelar, que conta com o apoio incondicional da Prefeitura Municipal, disponibilizando todo suporte e estrutura necessários para a realização em defesa dos direitos das crianças de Maués. .

Durante os agradecimentos, os ex-conselheiros reconheceram a parceria da Prefeitura que investiu na infraestrutura do Conselho com equipamentos e veículos, criou o Abrigo que é o Centro de Acolhimento Institucional da Criança e do Adolescente ( CAICA) e apoiou todas as iniciativas dos membros do Conselho e Ministério Público. Para o prefeito Carlos, a posse dos conselheiros é a garantia de segurança e proteção para as crianças e adolescentes.

A promotora da infância e da juventude Yara Marinho ressaltou o processo democrático de escolha dos Conselheiros e desejou que os frutos positivos fossem continuados, entre os quais a realização dos concursos de redação e soletração que reúnem as crianças de todas as escolas municipais e estaduais.

Em seu discurso a promotora disse aos novos conselheiros que eles são a primeira porta de socorro de crianças e adolescentes. “Vocês encontrarão pedófilos que usam cargos públicos e vestem ternos, vocês encontrarão pais que estupram seus filhos e filhas. Essa missão deve ser feita com muita coragem”, encerrou a promotora.

Foto: Hamilton Duarte