Prefeitura desmente boato de que nova parada de ônibus tenha apresentado vazamento de água

Após um vídeo que circula na internet mostrar que uma parada de ônibus no Complexo Turístico Ponta Negra, apresentou vazamento durante forte chuva que atingiu a capital no último fim de semana, a Prefeitura de Manaus desmentiu o boato de que se trata da nova estação de embarque, inaugurada há pouco mais de um mês.

De acordo com a Prefeitura, o ponto de ônibus que apresentou o problema, e que já está sendo resolvido, foi inaugurado no ano de 2011. “O vídeo não é na nova estação de ônibus, como está circulando erroneamente”, diz a nota da Prefeitura enviada à imprensa.

A fim de resolver a situação o mais rápido possível, a empresa responsável por manutenção e logística no complexo e o setor de engenharia do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) foram acionados para fazer inspeção e reparo nesta parada.

“Quanto à nova estação de transporte coletivo, a empresa construtora foi devidamente notificada a realizar inspeção e qualquer reparo necessário no sistema de escoamento e canalização de águas de chuva, para evitar vazamentos futuros diante das fortes precipitações que ocorreram na cidade”, concluiu a Prefeitura.

A Prefeitura ressaltou, ainda, que a obra foi devidamente licitada e a empresa vencedora tem responsabilidades no pós-obra, contando com a devida vistoria da engenharia do Implurb.

Nova Estação

A nova estação é quase oito vezes maior em relação aos pontos de ônibus tradicionais, que possuem apenas 12 metros quadrados. Para o redimensionamento da estação foi considerado que, além de ser um ponto turístico, a Ponta Negra recebe alguns dos maiores eventos públicos da cidade, como o Festival Folclórico do Amazonas, o Réveillon e o Boi Manaus. Para bloquear a sensação de calor, materiais nobres foram utilizados na obra. A estrutura conta com revestimentos em porcelanato, aço inox escovado, madeira, pedra portuguesa e ACM (Alumínio Aplicado) no forro e na cobertura.

Com informações da assessoria da Prefeitura de Manaus.