Anúncio Advertisement

Prefeitura desmente boatos sobre bloqueio de contas de devedores do IPTU

A Prefeitura de Manaus negou em nota divulgada, nesta quarta-feira (23), os rumores compartilhados na internet, de que o prefeito Arthur Neto teria solicitado na justiça o bloqueio das contas bancarias de contribuintes que estão com dívidas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e outros tributos.

As notícias falsas espalhadas pela internet (ver os prints no fim da matéria) afirmam que os processos para o bloqueio das contas já está tramitando na 1º e 2º Vara da dívida ativa Municipal. A notícia diz ainda que o contribuinte pode perder o imóvel. A prefeitura repudiou o conteúdo compartilhado e informou que trata o contribuinte de maneira respeitosa.

“Executivo Municipal reforça sua preocupação em tratar o contribuinte sempre de maneira respeitosa, oferecendo-lhe diversos meios para a quitação de dívidas dessa e outras espécies, a exemplo do Programa de Recuperação Fiscal do Município de Manaus (Refis Municipal), realizado neste momento e que garante ao contribuinte a oportunidade de pagar seus débitos pendentes até o ano de 2016 com descontos de até cem por cento. O programa vai até o dia 31 de agosto”, diz a nota.

O procurador geral do Município, Marcos Cavalcante, fez uma alerta a população para que fique atenta a “notícias” falsas que são divulgadas, segundo ele, rotineiramente na Internet e em meios não oficias.

“Nós consideramos esse tipo de ação vulgar, aproveitadora. A prefeitura tem tratado o contribuinte de maneira respeitosa, utilizando todos os meios para ajudá-lo”, destacou.