Anúncio Advertisement

Prefeitura divulga segunda chamada do Bolsa Universidade com mais de 7 mil classificados

Mais de sete mil classificados foram convocados nessa segunda-feira (10) pela Prefeitura de Manaus na segunda chamada do Programa Bolsa Universidade. A lista e o resultado individual por candidato, podem ser consultados no site portalespi.manaus.am.gov.br.

A entrega de documentação para garantir o benefício deve ser realizada nesta terça (11) e quarta-feira (12) das 8h às 18h, na sede Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), coordenadora do programa, na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, no Bloco D da Universidade Nilton Lins.

O edital do Programa está disponível no site da Espi, além da lista de documentos pessoais e comprobatórios de escolaridade e renda que devem ser apresentados pelos classificados. “Para garantir a bolsa, o candidato classificado nesta segunda chamada deve trazer à Espi a documentação completa, sendo fundamental atender o que estipula o edital do processo seletivo”, disse a diretora-geral da Espi, Stela Cyrino.

 Desde 2009 e em sua 11ª edição, o Bolsa Univeridade disponibilizou para acesso em 2019 um total de 28.329 bolsas de 50%, 75% e 100%, para cursos de graduação a pessoas com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo.

 Nesta edição, o programa conta atualmente com 14 Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras: Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), Centro Universitário Fametro, Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Faculdade Boas Novas (FBN), Faculdade Martha Falcão Wyden, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Faculdade Santa Teresa, Fucapi, Instituto Amazônia de Ensino Superior (IAES), Materdei, Uninorte Laureate, Universidade Estácio de Sá e Universidade Nilton Lins.