Prefeitura divulga serviços no feriado do Dia do Trabalhador

Em função do feriado nacional do Dia do Trabalhador nesta quarta-feira (1), a Prefeitura de Manaus divulga o funcionamento de serviços básicos e essenciais na esfera municipal.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que não haverá interrupção nos atendimentos na maternidade municipal Dr. Moura Tapajóz e no plantão do programa da Raiva Humana, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Rayol dos Santos, localizada na avenida Constantino Nery, ao lado do Hemoam. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Manaus) fará o atendimento em regime de plantão, como ocorre normalmente.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) também divulga os horários de funcionamento das galerias populares, shopping Phelippe Daou e mercado Adolpho Lisboa, para o feriado do Dia do Trabalhador. As galerias Espírito Santo (rua Joaquim Sarmento) e dos Remédios (rua Miranda Leão), no Centro, abrem das 8h às 13h. O mercado municipal Adolpho Lisboa, na rua dos Barés, s/nº, funciona das 6h às 13h. Já o shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, zona Leste, não irá funcionar nesta quarta-feira.

A Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) informa que neste feriado nacional do Dia do Trabalhador atuará em regime de plantão, com a coleta de lixo ocorrendo em vias principais e a varrição em locais de grande movimento, como centro da cidade e balneário da Ponta Negra, na zona Oeste, além das vias principais.

Já Museu da Cidade de Manaus, localizado no centro histórico, funcionará normalmente para visitação das 9h às 17h. O espaço está localizado no Paço da Liberdade, na rua Gabriel Salgado, no Centro, em frente à praça Dom Pedro II. A visitação é aberta de terça a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita. Vale ressaltar que a última entrada para visitação acontece sempre às 16h20.