Prefeitura e federações discutem prática do esporte em Manaus

Visando encontrar um ponto em que o poder público possa atender as demandas das Federações Esportivas do Estado para que desenvolvam trabalhos que revelem talentos no esporte amazonense, o titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Luiz, convocou um encontro nessa quarta-feira (28) para debater e criar condições para a prática do esporte de iniciação em Manaus.

“A reunião tem como foco maior aprender com eles e aproximar as federações da Prefeitura de Manaus, pois estando mais perto podemos perceber suas dificuldades e assim os ajudar. É essa a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto e vamos atendê-la para o melhor desenvolvimento do esporte e revelação de talentos no nosso Estado”, ressaltou.O encontro ocorreu no Parque Cidade da Criança, Aleixo, zona Centro-Sul.

Para o presidente da Federação Paraolímpica de Esporte (Fepam) Getúlio Filho, 48, a iniciativa da prefeitura em ajudar o esporte o deixa contente. “Eu fico imensamente feliz, pois estamos tendo oportunidade em falar e propor melhorias em todas as modalidades e isso é muito gratificante”, afirmou.

Segundo o presidente da Federação Amazonense de Luta Livre Submission (Fasub), Antônio Aleixo, 42, saber que as federações estão sendo ouvidas pelo poder público o faz acreditar ainda mais no futuro do esporte. “Está reunião tenho certeza que vai trazer benefício ao esporte amazonense e poder ouvir do secretário novas ideias e planos para o futuro me faz acreditar ainda mais no esporte”, frisou.

Ao todo são 64 federações esportivas presentes no Amazonas e apenas 12 delas estão legalizadas.