Prefeitura e Governo, tudo junto e embolado. Será?

reprodução twitter governador

Quê que é isso minha gente?!?! Será que é isso mesmo que estou vendo nessa foto? Os vereadores de Manaus estão reunidos com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), posando de líder político dos nobres edis da comarca de Manaus? Pois num é que é o Wilson mesmo, meu povo? Numa olhada rápida, até me confundi pensando que quem estava na cabeceira da mesa era David Almeida (Avante). Mas, logo vi que não poderia ser afinal esta foto está postada no Twitter do governador Wilson Lima.

No texto diz Wilson Lima: “Reuni hoje com vereadores da capital pra ouvir as demandas que eles trazem de diversos segmentos e alinhar ações que beneficiem o povo de Manaus”.

Já ouvi esse discurso antes, em se tratando de vereadores e suas “demandas” – ler benefícios para seus redutos eleitorais – mas sempre esteve relacionado a soluções dadas pelo prefeito da cidade. Mas, David Almeida anda tão sumido né mesmo?

E pelo que parece, o governador Wilson Lima decidiu atender as “demandas” não só de seus deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas que andam pelo interior entregando ranchos e cartões do Auxílio Estadual a torto e a direita, mas também dos vereadores da base aliada do prefeito de Manaus – será que essa base é tão aliada assim?

Mas, há quem diga que a minha estranheza é exagerada, e que essa foto é apenas um retrato do bom relacionamento que hoje existe entre as esferas de Poder municipal e estadual.

“Tá tudo junto e embolado”, diz um amigo político. E eu fico pensando cá com meus botões: Será?