Prefeitura esclarece fake news sobre falta de pagamento da 6ª parcela do ‘Auxílio Manauara’

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) emitiu um posicionamento sobre o pagamento do "Auxílio Manauara"

auxílio manauara pagamento

Foto: Divulgação

Circulou em diversos grupos nas redes sociais que a Prefeitura de Manaus não iria efetuar o pagamento da 6ª parcela do “Auxílio Manauara”, programado para iniciar nesta sexta-feira (23). A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), responsável por fazer o pagamento do benefício, informou em nota que teve um erro no programa que trabalha diretamente no “Auxílio Manauara”, mas que o pagamento será realizado.

“Um erro no programa de efetivação do pagamento gerou o atraso no repasse, situação que foi regularizada antes das 12h e, com isso, todas as contas programadas para hoje já se encontram com o valor disponível. O problema não afetará os pagamentos previstos para a próxima semana”, disse o órgão.

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), informou que o “Auxílio Manauara” será prorrogado por mais três meses, como ele já havia sinalizado em março deste ano, caso a crise econômica provocada pela pandemia se mantivesse.

Com isso, as 40 mil famílias que já recebem o benefício, permanecerão inseridas no programa, e outras 410 somam-se ao grupo beneficiado, recebendo R$ 200 mensais.

O pagamento continuará sendo feito pelo aplicativo Caixa Tem, seguindo cronograma baseado no mês de nascimento do beneficiário. A tabela com as datas de pagamentos dos próximos três meses será divulgada em breve na página https://auxilio.manaus.am.gov.br/

Novos beneficiários

Por meio do redirecionamento de emenda parlamentar do ex-vereador Roberto Sabino (Pode), que destinou R$ 500 mil para o programa Auxílio Manauara, 410 novas famílias serão inseridas no benefício e passarão a receber a partir de agosto.

A lista com os nomes dos novos beneficiários será publicada na primeira quinzena de agosto, no site do “Auxílio Manauara”.

Confira o calendário de pagamento do auxílio para os próximos dias

23.7 (sexta-feira) – nascidos em janeiro e fevereiro
26.7 (segunda-feira) – nascidos em março e abril
27.7 (terça-feira) – nascidos em maio e junho
28.7 (quarta-feira) – nascidos julho e agosto
29.7 (quinta-feira) – nascidos em setembro e outubro
30.7 (sexta-feira) – nascidos em novembro e dezembro

 

(*) Da Redação com informações da Assessoria