Anúncio

Prefeitura inaugurou 50ª academia ao ar livre

Moradores do bairro Japiim, na zona Sul, agora contam com uma nova estrutura para as práticas de esporte e lazer. Nessa segunda-feira (26), o prefeito Arthur Virgílio Neto inaugurou a 50ª academia ao ar livre na capital. O espaço foi instalado na praça central do bairro, na avenida General Rodrigo Otávio e é fruto de emenda de bancada federal, contando com dez aparelhos para a prática de atividades físicas.

Segundo o prefeito, outras 27 academias estão projetadas para serem entregues ao longo do ano de 2018. “Com essas academias, estamos espalhando uma proteção a diabéticos, hipertensos. Estamos espalhando saúde para quem queira melhorar sua condição física. Isso, junto com uma boa alimentação e paz na consciência, dá uma boa qualidade de vida”, avaliou Arthur Neto, ao fazer a inauguração oficial do aparelho comunitário.

A nova academia foi dividida em duas partes, para dar melhor mobilidade aos usuários. Entre os equipamentos instalados: roda de ombro, máquina tríceps, torre de bicicleta, máquina bíceps, barra alta, simulador de caminhada e máquina de remada, além da instalação de placas explicativas para orientações de uso. A estrutura também tem rampas de acessibilidade para Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e nova iluminação.

O secretário em exercício da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Rodrigo Guedes, destacou a parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) que, juntamente com as obras de implantação da academia, desenvolve outras ações de melhorias para a comunidade. Ele também informou que as 27 academias planejadas para este ano serão instaladas em várias etapas.

“Com recursos próprios da prefeitura são 26. Algumas estão em processo de licitação, outras já estão sendo construídas. E iremos entregar, em breve, uma academia ao ar livre que está sendo implantada em parceria com o Instituto Sabin”, explicou Rodrigo. “Aproveito para agradecer ao vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, pela parceria na realização das obras e no atendimento dos pleitos da comunidade”, completou Guedes.

Como parte das melhorias em infraestrutura no local, a Seminf executou ações de tapa-buracos em algumas vias do bairro, instalação de meio-fio, correção de calçadas e limpeza.

Fotos: Mário Oliveira / Semcom