Anúncio

Prefeitura inicia planejamento de ações para operação cheia 2018

O inicio do planejamento das ações integradas para a operação cheia deste ano foi anunciado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil do município. O anúncio aconteceu nessa quinta-feira (18), durante reunião na sede da Casa Militar de Manaus.

O órgão de acordo com o secretário municipal da Defesa Civil, Cláudio Belém, já está iniciando o monitorando nas áreas passíveis de alagação na cidade de Manaus. Segundo ele, a partir de agora, as demais secretarias municipais envolvidas na operação também estão sendo convocadas. “Junto com a Defesa Civil para planejar as ações preventivas nas áreas afetadas pela cheia em Manaus, e assim somando forças para atuar de forma mais imediata e eficaz junto às comunidades”, afirmou.

Conforme o relatório apresentado pela Defesa Civil durante a reunião, a próxima etapa do planejamento será as vistorias com os técnicos do órgão nos 15 bairros da cidade passíveis de alagação durante o fenômeno. São eles: Tarumã, Mauazinho, São Jorge, Educandos, Raiz, Betânia, Presidente Vargas, Colônia Antônio Aleixo, Aparecida, Centro, Santo Antônio, Cachoeirinha, Glória, Compensa e Puraquequara.

A reunião contou com a presença de representantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semamsdh), de Meio Ambiente (Semmas), da Saúde (Semsa), de Educação (Semed), de Limpeza Pública (Semulsp). Além do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Guarda Municipal, Subsecretaria de Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab) e Polícia Ambiental do Amazonas.