Prefeitura instala iluminação de LED em quatro passarelas da capital

Fotos: Elton Viana / Semcom

Para garantir mais conforto e segurança na travessia de pedestres em passarelas, a Prefeitura de Manaus está instalando iluminação LED nas estruturas. Ao todo, quatro passarelas já contam com nova iluminação, que também oferece maior durabilidade e economia. A meta é instalar em todas as passarelas da cidade.

“É resultado de uma ação em parceria, ampliando a nossa cobertura de LED e favorecendo para a mobilidade e segurança das pessoas. Parabenizo toda a equipe da Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos, a Semppe, que tem contribuído para o êxito de muitos projetos, seja no trânsito, como esse, seja nas obras, ou na ampliação do parque elétrico”, destaca o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Entre as estruturas que já contam com LED, estão as duas passarelas de pedestres da avenida Torquato Tapajós, uma em frente ao conjunto Santos Dumont e outra em frente ao colégio Denizard Rivail, zona Centro-Oeste. Também já receberem LED as passarelas da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na Darcy Vargas, zona Centro-Sul, e da avenida André Araújo, zona Sul, ao lado do Parque da Criança.

Além da iluminação, as principais passarelas da cidade passarão, ainda, por manutenção na sua estrutura. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) já iniciou um levantamento dos reparos necessários, em passarelas como da avenida Torquato Tapajós, em frente ao Denizard Rivail; Djalma Batista, em frente ao Carrefour; Cosme Ferreira, em frente ao Clube do Trabalhador, e outras unidades.

Segundo o secretário da pasta, Kelton Aguiar, mais de 13 áreas deverão receber manutenção. “Nosso trabalho será aliado com outras secretarias da prefeitura, onde iremos restaurar essas passarelas, com serviços de pintura, manutenção de cobertura, gradis e outros. Tudo para ofertar muito mais conforto e segurança para quem utiliza os espaços”, finaliza.