Prefeitura interdita avenida Cecília Meireles para obras

A prefeitura de Manaus interditou a avenida Cecília Meireles para dar início à obra de reconstrução da ponte sobre o igarapé que corta aquela via, no bairro Ponta Negra, zona Oeste. A ação visa solucionar o problema de alagamento que traz sérios problemas aos moradores da área durante todo o período de chuvas na região. A estimativa é de que os serviços sejam concluídos em 30 dias.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Kelton Aguiar, o trabalho da secretaria, executora da obra, será de elevar o nível da pista para que o fluxo do igarapé não obstrua a via, impedindo o tráfego dos moradores.

“Aqui temos três linhas de tubos que fazem o escoamento das águas do igarapé, mas, como não atende mais a demanda, iremos ampliar a rede de drenagem com aduelas, que é um artefato de concreto similar ao que foi instalado na avenida Djalma Batista. Assim daremos maior vazão das águas e mais segurança para os moradores da área”, explicou.

Para dar mais sustentabilidade à nova estrutura, uma espessa camada de pedra rachão será aplicada para a instalação das aduelas de 3×3 metros. Após essa fase, a obra segue com terraplanagem, aterro e pavimentação.

Trânsito

Com a interdição total da avenida Cecília Meirelles, a alternativa para moradores do local é seguir pela avenida Coronel Teixeira, acessar a avenida do Turismo e, antes do posto de gasolina BR, entrar à direita para seguir na Cecília Meirelles.

O desvio está sinalizado e agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estão no local para orientar condutores sobre o acesso aos condomínios localizados na via interditada.

Fonte: Assessoia de comunicação da Seminf

Fotos: Diego Caja/Seminf