Prefeitura nomeia mais 64 professores aprovados em concurso público da Semed

A Prefeitura de Manaus convoca e nomeia mais 64 professores aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Ao todo, só em 2018, foram nomeados 721 profissionais para atuar na Semed, entre aprovados no concurso público de 2018 e 2014.

Essa é a 5ª convocação já realizada pela Prefeitura de Manaus, que já deu posse a mais de 400 candidatos aprovados. Ao todo, só em 2018, foram nomeados 721 profissionais para atuar na Semed, entre aprovados no concurso público.

As nomeações estão no Diário Oficial do Município (DOM) nº 4.473, publicado na última terça-feira (30/10). Os candidatos foram aprovados para atuar na zona rural ribeirinha, em turmas de 1º ao 5º e 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental, Educação Infantil, em todas as disciplinas da grade curricular.

Os professores aprovados devem comparecer à sede da Semed, na sala 113, localizada no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul, apresentando as cópias e originais dos documentos de  RG, CPF, título de eleitor, além de uma foto 3×4, PIS/Pasep, comprovante de residência, certidão negativa de cargo público (municipal, estadual e federal) e declaração de bens atualizada. A lista completa da documentação necessária também pode ser acessada no DOM.

Segundo a chefe da comissão de posse e investidura em exercício da Semed, Elisângela Bastos, os aprovados receberão mensagens de texto avisando sobre a nomeação e devem comparecer o mais breve possível para tomar posse, lembrando que o prazo legal de comparecimento é de 30 dias.

“Essa convocação é diferente das outras feitas. Por serem profissionais que vão atuar na zona rural ribeirinha, os candidatos tomarão posse e, no dia 2 de janeiro de 2019 já estarão em pleno exercício das funções, de acordo com o calendário escolar. Por isso, já estamos adiantando a entrega dos documentos para melhor acomodação dos mesmos”, explicou Elisângela Bastos.