Prefeitura oferece 30 vagas para oficinas voltadas à tecnologia e impressão gráfica

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), em parceria com o coletivo Makers Manaus, abre 30 vagas para as oficinas de Scratch com Arduino e Plotter de Recorte, que serão ministradas na Incubadora UniNorte Empreende. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas na sede da Semtrad, na zona Centro-Sul, das 8h às 13h, de segunda (14) à sexta-feira (18).

Os requisitos para participar das oficinas são: ter a partir de 18 anos e ter o ensino médio completo. Para a inscrição, os interessados em participar das oficinas devem estar munidos de RG, CPF, comprovante de escolaridade e PIS.

A Oficina de Arduino é uma espécie de plataforma de prototipagem eletrônica que pode ser utilizada para controlar um robô, as luzes de um imóvel ou até a temperatura de um condicionador de ar. São 15 vagas disponíveis.

Já a Oficina de Plotter de Recorte vai ensinar como manipular a Plotter, que é uma máquina parecida com uma impressora, dotada de uma lâmina que é capaz de cortar o papel no formato de seu desenho no computador. Também são 15 vagas disponíveis.

A Oficina de Scratch com Arduino acontece no dia 26, das 9h às 13h, e a Plotter de Recorte, também no mesmo dia, mas no horário das 14h às 17h. Ambas na Incubadora UniNorte Empreende, situada na rua 10 de julho, 873, Centro (dentro da Unidade 10 da Uninorte Laureate). Ao final das oficinas os participantes vão receber certificado de participação.