Presidente da Apeam vai à Brasília e descumprimento da Lei dos Praças por parte do Governo será levado ao Ministério da Justiça e ao Conasp (ver vídeo)

Praças Face

O presidente da Associação dos Praças do Estado do Amazonas, soldado Gerson Feitosa está desde ontem, segunda-feira (26), em Brasília, onde participou de reunião com os diretores de entidades representativas dos Praças das Policias Militares de todo o País – Norte, Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Sudeste. O encontro foi presidido pelo representante nacional da corporação, o presidente da Associação Nacional dos Praças (Anaspra), cabo Lotin.

Em vídeo, Gerson Feitosa aparece ladeado pelo presidente da Anaspra, cabo Lotin, onde ele envia mensagem aos Praças da Polícia Militar do Amazonas falando sobre o aparelhamento das polícias pelos Governos estaduais em período eleitoral e afirmando que levará ao conhecimento do Ministério da Justiça e do  Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp) o descumprimento da Lei dos Praças, criada pelo próprio governo do professor José Melo, e aprovada no ano passado pela Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), que deveria promover 2.284, promessa de campanha do governador. (Any Margareth)