Câmara vai assinar termo de parceria com Seja Digital

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), recebeu, na manhã dessa segunda-feira (9), a gerente regional da ‘Seja Digital’, Maísa Porto, para uma parceria com a empresa responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. A assinatura do termo de parceria vai ocorrer nesta quarta-feira (11), no plenário da CMM.

De acordo com Wilker Barreto, a parceria vai permitir que a Casa Legislativa colabore na divulgação das ações da empresa ‘Seja Digital’, nas comunidades de Manaus. “Muitas pessoas desconhecem os serviços oferecidos pela Seja Digital, e nossa intenção com a parceria é preparar a população para a migração do sinal analógico para o sinal digital”, disse Wilker.

Para Maísa Porto, a ‘Seja Digital’ tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos com antena e conversor para a população de baixa renda cadastrada em programas sociais do Governo Federal.

“A seja tem 250 mil kits que serão disponibilizados à população de Manaus, e aos municípios do Amazonas Careiro da Várzea e Iranduba. Apenas 130 kits foram retirados, precisamos divulgar para que a população. Muitas pessoas desconhecem que tem o direito de receber o kit gratuito”, completou Maísa.

Para que o cidadão saiba se está na lista fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social ou se o agendamento já está liberado em sua região, o beneficiário deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147, e ter em mãos o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social, conforme explicou a gerente.