Presidente da comissão de Transportes da Aleam sugere terminal de integração para residentes em ramais de Iranduba

Dallas 17

Após uma reunião com vereadores do município de Iranduba (a 27 km de Manaus) no início desta semana, o deputado estadual e presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade da Assembleia Legislativa do Amazonas (CTTM/Aleam), Wanderley Dallas (PMDB) sugeriu, durante o Grande Expediente desta quinta-feira (17), a criação de um terminal de integração para atender aos moradores dos ramais do município.

Segundo o deputado, a principal dificuldade de transporte é o acesso aos ramais e vicinais, já que os ônibus que fazem o transporte intermunicipal trafegam apenas na rodovia. “Este modelo atual de transporte causa transtorno à população que não mora na sede do município. Estes ônibus deixam as pessoas na rodovia, de forma que, para chegar em casa elas precisam de kombis-lotação, mototáxis, táxis, carona ou mesmo ir andando para completar seu trajeto”, afirmou.

Diante do problema, Dallas sugeriu a criação de um terminal de integração entre os dois tipos de transporte. “Através de concessões de subsídio de combustível ou de mais linhas de ônibus, podemos otimizar este sistema de transporte, tornando-o ao mesmo tempo mais dinâmico e mais barato”, apontou. Dallas afirmou ainda que os alunos da futura Cidade Universitária também serão beneficiados com a implantação.