Presidente do Movimento Amigos do Garantido morre aos 74 anos

O presidente do Movimento Amigos do Garantido, Rogério Ozores, também foi um dos fundadores do Grupo Samel

presidente movimento

Foto: Reprodução/Facebook

O médico e presidente do Movimento Amigos do Garantido (MAG), Theodoro Rogério Pazini Ozores, popularmente conhecido como Coronel Rogério, morreu nesse domingo (3), aos 74 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Rogério foi um dos fundadores do Grupo Samel. Ele era usuário de cadeira de rodas após ficar 45 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento contra a Covid-19, em agosto de 2020. Entretanto, apesar das dificuldades, ele continuou suas atividades na presidência do MAG e diretor clínico do Hospital Samel.

Em nota, o MAG lamentou a morte de Theodoro Rogério e ressaltou que ele foi um dos fundadores do movimento na capital amazonense.

“Rogério foi um dos fundadores do MAG e um apaixonado torcedor do Boi da Baixa do São José. Desejamos força para a família e amigos do nosso Coronel”, destacou o MAG.

Israel Paulain, apresentador do Boi Garantido, usou as redes sociais para se manifestar sobre a morte de Rogério Ozores. Ele disse que o presidente do MAG foi como um irmão mais velho.

“Cel Rogério Ozores foi muito mais que um amigo, foi um irmão mais velho, um ser humano espetacular, um paulista que se tornou amazonense e se apaixonou pelo nosso Garantido, contribuindo diretamente com seu progresso em Manaus através do MAG (Movimento Amigos do Garantido), homem decente, com índole exemplar, por ele eterna admiração, respeito e gratidão”, falou.

Os familiares não deram informações sobre o velório e sepultamento do presidente do MAG.