Presidente do TCE convoca secretário de Saúde pra explicar suspensão de cirurgias no Francisca Mendes; médicos não recebem há sete meses

Presidente do TCE-AM Ari Moutinho Filho capa

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, conselheiro Ari Moutinho Júnior, convocou, por meio de ofício, o secretário de Estado da Saúde, Pedro Elias, para uma reunião urgente na sede do TCE para tratar de problemas graves na saúde do Amazonas – será que dessa vez ele vai dar um “cruz credo” como fez com os deputados, gente?

A convocação foi feita a partir de um memorando do procurador Carlos Alberto Souza de Almeida, responsável em emitir parecer nas contas da Secretaria de Saúde, ao presidente narrando problemas na área de cardiologia do Hospital Francisca Mendes por falta de pagamentos que não acontecem há sete meses. Uma greve branca estaria ocorrendo fazendo com que cirurgias cardíacas deixassem de ser realizadas. O diretor do hospital Francisca Mendes, Ivan Tramujas também foi convocado para a reunião.

Além do conselheiro Ari Moutinho Júnior e do procurador Carlos Alberto Souza de Almeida, participou da reunião para decidir sobre a convocação do secretário Pedro Elias, a vice-presidente do TCE, conselheira Yara Lins.